KTM

A marca austríaca KTM é conhecida pela alta qualidade de suas motos, essa mesma qualidade é encontrada nos seus acessórios e equipamentos.

Filtrar por
Foram encontrados 0 produtos nesta página

KTM

A KTM foi fundada em 1934, iniciou suas atividades com uma loja que foi batizada de Kraftfahrzeuge Trunkenpolz Mattighofen. Em 1953, a KTM começou a produção das motocicletas. Com apenas 20 empregados, iniciou como uma pequena oficina de reparos e em 1937 como revenda de motocicletas. Entre 1937 e 1950, a empresa se torna uma das maiores do setor de duas e quatro rodas do norte da Áustria e finalmente em 1952, surge o primeiro projeto próprio de uma motocicleta, batizada de R100.

Em 1953, surge então o início da produção em série das motocicletas KTM.

Motocicletas KTM e a linha do tempo

As motocicletas foram construídas com uma taxa de fabricação de três exemplares por dia.

Em 1955, um homem de negócios, Ernst Kronreif, tornou-se acionista da companhia, adquirindo uma parcela considerável da empresa. Foi rebatizada então, Kronreif Trunkenpolz Mattighofen.

Durante toda a história da KTM, a empresa esteve na vanguarda tecnológica. Foi o primeiro fabricante a produzir um motor de quatro tempos arrefecido a água para motocicleta, projeto replicado por todos os outros fabricantes (outros fabricantes compravam os radiadores fornecidos pela KTM.

Em 1986, a KTM tornou-se o primeiro fabricante de motocicleta a incluir na parte dianteira e na parte traseira freio a disco.

Em 1998, criaram as primeiras motocicletas com suspensão traseira linkless, reduzindo drasticamente o peso da moto.

Foram também os primeiros a oferecer embreagem hidráulica em todos os modelos de motocicletas, e os primeiros a oferecer a superbike/supermoto, uma motocicleta pronta para competição.

A KTM possui uma grande força no mercado, e está presente nos maiores campeonatos de motociclismo do mundo. A marca é referência em desempenho, suas motos são diferenciadas e focadas no espírito aventureiro e o lema da marca é “pronta para correr”.

Veja mais